Geração Copy/Paste - um trabalho de Helena mendonça na Notícias Magazine (31 Jan 2010), a propósito de uma investigação da Universidade do Porto sobre "A literacia informacional no Espaço Europeu do Ensino Superior: estudo da situação das competências da informação em Portugal (eLit.pt)", coordenado por Armando Malheiro. (infelizmente o link já não está disponível, mas levarei este sábado uma cópia do artigo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mesmo sem poder ler o artigo, concordo logo com o título! Trata-se de uma geração em que copiar e colar é muito fácil e rápido! Mas não foi a Internet a inventora do plágio. Sempre se fez, mas nunca com tanta facilidade!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarLi precisamente hoje na escola este artigo. Concordo plenamente com o que se diz na nota de entrada
ResponderEliminar(”É uma geração para a qual procurar informação não tem a menor dificuldade: tecla-se as palavras-chave e copia-se os dados para onde for necessário”.
“Copiar” e “Colar” não é exactamente o mesmo que investigar, seleccionar e criticar).
Hoje nunca foi tão fácil copiar uma informação, num local qualquer, a qualquer hora e apresentar um (bonito trabalho) tão rápido. Pois bem, foi fácil e rápido, porém o assunto não foi estudado, analisado, nem compreendido.
Muito interessante esse artigo. Você pode disponibilizar a referência completa dele? grata
ResponderEliminar